Amadeu Amorim - Artesão

 

Amadeu Duarte Teixeira Amorim nasceu em 1961, e desde infância que sempre revelou uma paixão pelos trabalhos manuais. Construia os seus brinquedos e tinha uma grande aptidão para o desenho. Este gosto por criar herda-o do seu pai, mestre de obras, que lhe ensinou em vida tudo o que sabia.

Amadeu ainda em tenra idade, deixou os estudos, teve de trabalhar e por isso este gosto pela arte foi posto de lado. 

No entanto, em 2020, quando se viu confinado em casa, com o seu espirito irrequieto começou a criar peças em madeira. 

E assim surge O Cantinho do Amorim, um pequeno atelier onde são desenhadas e criadas peças em madeira.

 

Pedro Amorim - Fotógrafo e retoucher

 

Pedro Filipe Gonzalez Amorim nasceu em Lisboa, a 1997. Desde novo lembra-se do seu pai tirar fotografias, ainda com uma câmara analógica. O seu gosto pela arte e pela imagem começa aqui mas, com a evolução dos tempos, a tecnologia revolucionou a sua maneira de olhar para esta área. Começou a explorar toda a parte de equipamento e tecnologia associada à fotografia e consequentemente aos softwares de pós-produção. 

Em 2020, quando o seu pai começa O Cantinho do Amorim, Pedro tem um papel crucial ao tratar das imagens que passam para os clientes, assim como ficou encarregue da criação e gestão do website.

 

 

Catarina Costa - Designer

 

Catarina da Costa Antunes é natural de Lisboa e nasceu em 1999. Incentivada desde nova pelos seus pais a ser empreendedora e criativa, quando chega à adolescência a escolha pelo mundo das artes foi inevitável. Licenciou-se em Design e atualmente trabalha na área. 

Quando conheceu Amadeu, achou desde logo inspirador a forma como este é apaixonado pela arte que faz. Assim sendo, começou a ajudá-lo na criação da marca e de algum conteúdo das obras.